19.2.08

sobre como minha vida continua esquisita e com uma série de novidades triviais

minha outra roommate é tao legal e argentina quanto a anterior. minhas aulas de español mudaram de horário, o que significa que eu agora posso recuperar minahs olheiras com um delicioso sono matinal há muito nao aproveitado. comprei o que faltava de supermercado- sabecomoé, nunca precisei lembrar de comprar sal, manteiga, guardanapos... minha classe de español é bacaninha, composta por três gringas, sendo duas delas estadunidenses e uma austríaca. continua um calor dos infernos, mas as vezes venta um pouquinho (isso foi um enorme esforço pra tentar achar algo de suportável no clima, notem). tenho refogado legumes, como se fosse gente-grande. assisti o filme do cronemberg também com legendas em castellano, e gostei bastante. estou decorando a linha do subte, e reconhecendo as estaçoes sem olhar as placas- e fazendo o caminho de casa automaticamente. já estou começando a ignorar um pouco os trens antigos do subte, o que me fez criar uma luta interna diária, porque eu nao posso me acostumar com isso, é muito bonito. isso é bom, eu sempre tenho um objetivo maior no subte do que só ir-até-tal-estaçao, e aí me concentro em observar o trem e lembrar de como é o máximo. a cidade em si eu quase nunca esqueço- estou sempre pensando em como eu podia estar com a camera na mao. e nesse fim-de-semana tem balads, i guess. ontem eu queimei nuggets porque coloquei no forno e saí de casa...por horas (esquece a história de gente-grande, e tals). dia desses sonhei com o jack bauer, e hoje assisti house. amaña vou descobrir que matérias vao cair na minha prova de español, e encaminhar quase tudo que falta da faculdade. e comecei a misturar portugues e español (mas ainda sonho em portugues). beijos.

4 comments:

Unknown said...

ooh, jack bauer. espere só, com certeza daqui a pouco você estará sonhando em espanhol, e até escrevendo sem querer, se bobiar. nossa pe, você se adapta rápido! deus meu.

Valentina said...

cara. que delícia ler as novidades da sua vida! parece que eu te conheço de novo...
que saudade, julia. ainda mais porque ontem eu fui no seu prédio, e nada mudou.
acho que só porque as pessoas mudam de país a gente sente mais saudade delas. não é?
afinal eu te vejo tanto quanto eu te veria se você ainda morasse aqui. (será?)

Beatrix Miranda said...

é tão bom. daqui a pouco as coisas vão começar a ter uma forma, um cheiro, uma música: a sua vida vai estar cada vez mais ligada ao ambiente...

Unknown said...

Se acostumar pode ser bacana, só pra depois levar um susto...
Sabe, quando você se acostuma com seu homem ser bonito - e depois percebe que está ao lado de um, digamos, House?

(Ok, não colou).