26.2.08

the neighborhood

meu bairro é totalmente arborizado, eu olho em volta e só vejo verde, e de vez em quando passam uns esquilos. mentira, mas talvez fosse assim se eu estivesse em alguma cidadezinha simpática na inglaterra. como nao estou, o máximo que se ve por aqui sao cachorros- muitos. tem um cara que eu vejo todo dia de manha, que passeia com aproximadamente 20 cachorros. ele tem um cinto onde prende todas as coleiras, assim que caminha toda a matilha com ele no meio. é bastante engraçado, especialmente porque cada um é de um tamanho e uma raça e uma cor diferente, entao rola uma superdiversificaçao da fauna. aquele gato que eu tinha visto, da cor que eu quero, mora no jardim de uma igreja. nao sei bem se há uma igreja, ainda nao consegui entender, mas há um jardinzinho com uma estátua de algum santo, com um portaozinho e grades. mas no fundo há uma parede, e nenhum acesso aparente pra nenhum outro lugar, entao talvez seja só um jardim religioso perdido no quarteirao. enfim, o gato mora lá, e aparentemente há alguém que o alimenta. ele é meio esquisito, tá sempre de boca aberta , com o queixo pra frente e a língua pra fora um pouco de lado, e tem olhos muito estranhos- comecei a ter medo dele, essa que é a verdade. também tem uma loja de artefatos de boxe aqui. essa foi a primeira coisa que eu notei no bairro. tem cada coisa incrível lá dentro, os boxeadores sao muito cools. eu só nao compro um uniforme pra mim porque ainda me resta alguma noçao de ridículo. mas tem um tenis que talvez eu compre, é demais. no outro quarteirao, há um armazem daqueles de desenho, com frutas em caixas de madeira, e uma chinesa que fala "glacias". do lado da loja de boxe, uma loja de brinquedos toda colorida e com coisas de princesa- além daquelas maquiagens de criança, com cheiro de frutas vermelhas. adoro. e na esquina tem uns circenses que fazem malabarismos e superdespertam minha simpatia. minha rua é silenciosa e toda de casinhas de dois andares com varanda (a minha é uma delas), um amorzinho. e cheia de arvorezinhas também- isso é verdade. me encanta.

2 comments:

Anonymous said...

qunado vc vai arranjar um namorado chamado Garcia:

Unknown said...

Hola,
es Garcia,
pase solamente para darte besitos.