23.4.08

el humo

aew galere, se eu disse que a coisa tinha melhorado, esquecam por completo. "otra densa nube de humo cubre la ciudad de buenos aires", diz o jornal. e minha experiencia sensível vai de acordo. essa fumaca toda é a razao pela qual eu nao pude dormir essa noite, pela qual eu voltei a tossir e ter dor de garganta mesmo depois do anti alérgico, e pela qual eu estou acordada desde as sete da manha, quando na verdade só precisava acordar as dez. andam dizendo por aí que a queima dos pastos na verdade é um modo de protesto da galere do campo. e isso só me deixa mais puta. porque no caso de ser um erro de cálculo, um fenomeno bizarro, um acidente esquisito, a gente só lamenta e tenta consertar. mas quando se trata de uma manifestacao voluntária, de uma cagada intencional, aí me dá raiva. nao é que eu tenha um super repertório e entenda muito de política argentina, mas pra além de qualquer coisa específica do país, isso nao pode estar certo. por mais que a situacao no campo esteja uma merda, que esteja tudo dando muito errado, ou qualquer coisa que seja, nada justifica parar várias cidades fazendo seus moradores adoecerem e provocando acidentes que matam pessoas. se esse for mesmo o motivo, eu tenho vontade de matar o imbecil que considera isso um protesto digno (a diferenca é que eu controlo meus instintos assassinos. por enquanto). aí no meio de todo esse surto (sim, eu consegui surtar desse tamanho as sete e meia da manha), eu declarei, em plena mesa de café da manha: "quero voltar pra sao paulo!". dois minutos depois, fico sabendo que sao paulo sofreu um pseudo-terremoto. que pode ter sido pseudo e inofensivo, mas anyway, teoricamente foi um terremoto, e isso só me lembra de que o mundo está acabando, e de que nao existe lugar seguro. pra onde eu vou agora, entao? (lugar nenhum, minha filha. lugar nenhum.)

4 comments:

yo said...

el humo no es nada. en cualquier momento empiezan las tormentas de nieve.

Anonymous said...

amigã, ia falar isso mesmo
hhahshahshhahs
ia falar que nem adianta tentar vir pra SP que aqui, quando não são padres voadores, são terremotos, e opa, o mundo tá se esvaindo
beeeeeeeeeigos

Salt said...

que exagero!

pedrro said...

conheci um