11.3.08

sobre quando tudo deixou de ser tao igual e eu passei a ter novidades nao tao triviais

conheci pessoas, várias. e de vários países. e to naquele momento de quando voce mora em outro país em que voce conehce pessoas de várias culturas e que falam várias linguas diferentes, e tudo fica bacana e diversificado e no mínimo bilíngüe (em geral tri, quadri...). isso é bem legal. eu tenho saído a noite com uma freqüencia bem normal agora, digna de sao paulo. ou maior, porque estudar de noite e morar sozinha dá algumas vantagens nesse aspecto. mas é mesmo bem legal isso de conhecer gente, ser chamada pra sair de vez em quando, e tal. basicamente porque isso meique nao me acontecia desde sao paulo, e, bem, é importante ter amiguinhos, né. também comecaram minhas aulas na faculdade, ontem. foi bem legal, e saí de lá bastante contente e cansada, e pensando que se minha vida continuar assim eu vou ser bastante feliz. e bem, acho que nao vai continuar, porque eu tenho planos de trabalhar, mas isso nao necessariamente me impede de ser feliz, i guess. eu tenho quatro horas de aula por dia, e cada dia tem uma matéria, de segunda a quinta, que sao as matérias práticas. e na sexta sao duas matérias teóricas, com duas horas de aula cada uma. e no sábado (é, no fucking sábado. i mean, TODO fucking sábado) sao duas horas de outra matéria teórica, comecando as 10h30 da manha. dahora. a primeira aula foi pintura, o que estava me deixando com bastante medo porque, bem, eu nao pintava desde a....quarta série? talvez antes, até. e, acreditem, nao é que na quarta série eu pintava bem. eu sempre fui um desastre com tinta, e fazia verdadeiras caquinhas e saía da aula toda melecada, igualzinha a tela. pois bem, ontem nao foi um desastre, at all. foi bem bacana, foi com tinta óleo (todo o primeiro ano é), eu ainda nao terminei a tela mas estava gostando dela por enquanto, e a caquinha em mim-mesma foi bastante razoável. e foi uma aula tipo daquelas de filme, que tem um modelo (na verdade eram tres) e vários alunos om cavaletes em volta, pintando a mesma coisa, e cada um fazendo uma tela diferente. foi bem legal, mesmo. e hoje tem escultura, e, bem, isso é uma coisa que eu nunca fiz na vida (nem na quarta série), entao nao estou nem me preocupando muito, porque eu nao tenho idéia do que me espera. minha classe tem vinte e poucas pessoas, a maioria de vinte e poucos anos, algumas mais novas, e umas poucas beeem mais velhas. e varia entre pessoas bem bonitas e bem vestidas a pessoas bem feias e malvestidas, passando pelas feias bem vestidas e pelas bonitas malvestidas. ou algo assim. mas eu simpatizei com boa parte da classe, o que me pareceu bastante saudável da minha parte. a parte chata- bem chata -de estudar a noite e morar sozinha é chegar em casa as dez e meia, morta de cansaco, e ter que cozinhaaaar. sério que ontem eu quase liguei pra mamae-mimimi pra pedir pra ela fazer o jantar pra mim. mas resolvi apelar pro possível, na medida em que a preguica-cansaco me permitia, e fiz um ovo mexido (y). a parte boa é que eu posso dormir até as cinco da tarde sem problema algum (e na medida em que a circulacao das minhas roommates me permitem, porque meu horário é quase oposto ao delas). e por enquanto é só, pessoal. suerte.

1 comment:

Anonymous said...

eu acho bacana a coisa de não ter parágrafos, mas fica meio hipnotizante.