26.4.08

sobre minha grande colecao de sapatos

eu sempre escolho muito bem os meus sapatos antes de sair com alguém. preciso ter certeza absoluta de que vou estar segura com a escolha, de que vou me sentir bem e, acima de tudo, de que vou me sentir eu. mas essa nao é a unica coisa. os sapatos nao sao só para mim, sao para o outro. talvez até mais do que para mim, em alguma instancia. eu preciso estar segura de que a pessoa, ao olhar pros meus sapatos, vai me ver. o que pode ser um pouco loucura, porque nem todos no mundo tem a mesma obsessao com sapatos que eu, e eu bem sei disso. especialmente no grupo dos seres de sexo masculino. e é claro que a preocupacao com os sapatos se dá em escala maior quando o sair-com-alguém se trata de um encontro. o que, em geral, ocorre com pessoas do sexo masculino. entao a coisa toda nao tem muita lógica, mesmo. eu passo horas escolhendo os sapatos que vou usar. gasto mais tempo nisso do que na roupa, na bolsa, ou na maquiagem. olho cada sapato, e vou pensando o que eu acho que cada um deles vai falar de mim. as vezes eu já sei de antemao se quero salto ou nao, se quero tenis ou sapatilha, se quero colorido ou preto. mas nunca sei de cara qual sapato quero usar. nunca. preciso ter um momento de reflexao antes, de perceber como esotu me sentindo, e, especialmente, de pensar o que eu quero dizer de mim pra pessoa com quem eu vou sair. como quero me apresentar, como quero ser vista e percebida. e cada detalhe de cada sapato reflete alguma nuance diferente de mim. da minha personalidade, do meu gosto, da minha opiniao, do meu passado. eu sei dizer perfeitamente que história e que discurso tem em cada um dos meus sapatos, e conforme vou percebendo cada coisa dessas vou vendo o que quero mostrar pra cada pessoa com quem saio. mas nao, nunca me iludi pensando que alguém além de mim fosse perceber isso. nao desse jeito, no mínimo. sei que em geral as pessoas veem só um sapato, e isso nao me importa. eu olho bem pros sapatos de cada um, e isso pra mim basta. saber que eu sou essa pessoa no mundo. é suficiente, e eu posso sorrir e me divertir gastando meu tempo com cada uma dessas escolhas, que no fundo talvez sejam só pra mim, mesmo. nao me importa. sorrio.

5 comments:

she said...

...que post/evento mais sex and the city!


- comentei no passado.

Thaís Prado said...

eu sou MUITO assim com essa coisa de sapato!

Las Guerrilleras said...
This comment has been removed by the author.
Las Guerrilleras said...

gostou? não olha o sapato!

ja dizia a comunidade do orkut.

me identifico com o seu sentimento de hoje...

beijo

Ana ( a do equipe)

pedrro said...

sucumbi.
comprei um austar