19.12.08

navidad

se tem uma coisa que eu não gosto dessa época natalina é que TUDO é natal. absolutamente tudo. as lojas, as casas, as ruas, as pessoas. e por mais que eu goste do natal - e eu gosto, é uma festa: comida, bebida, família, amigos, presentes, diversão... - todos sabemos que essa é uma data muito cafona. coisas douradas, pratadas, brilhantes, neve falsa, essas combinações de cores natalinas tão conhecidas e repetitivas, a árvore, as guirlandas, as próprias comidas. é tudo muito cafona. aí legal, a gente entra na pegada cafona da coisa e se diverte fazendo decorações, presentes, e todas essas coisas cafonas. maaaas... eu me pergunto: isso tem que durar DOIS MESES? a gente tem que ver verde-vermelho-dourado por todas as partes, bolinhas coloridas e toda série de enfeite ridículo por toda a cidade por DOIS FUCKING MESES? eu canso disso tudo em uma semana, juro. se não menos. pra mim natal é 24 e 25, e fim, 26 é dia de ressaca e tudo volta ao normal, com cores normais e sem cafonices. não, não totalmente sem cafonices, porque logo depois vem o ano novo, que é outra data cheia de cafonice. maaaaas, as cafonices do ano novo são o máximo, porque não são estéticas, são mais... emocionais. todo mundo fica sensível, faz pedidos e promessas, declarações de amor e de amizade, abraços, beijos, novas esperanças pro ano que nasce. é totalmente cafona. mas é uma cafonice da qual se pode disfrutar, porque mexe com o cafona interior de cada um de nós. o natal é um atentado à beleza, é uma poluição visual desagradabilíssima, que só é divertida por uns dias. o ano novo promove um clima cafona de espiritualidade na galere, e isso é o máximo. fora que NÉ, o reveillon é super chic, com champagne, gente bem vestida, memórias e carinho por todos os lados. ah, ano novo é tão legal. que acabe logo a cafonice natalina e comece a do ano novo!

1 comment:

Anonymous said...

hahahahaha

meu natal nunca é cafona!



mas entendo...


o polianna. votla a postar aqui