17.3.10

sobre trevos e cartolas e leprechauns com potes de ouro

hoje todos devem sentar numa cadeira de um bom bar, se dispor a gastar seu rico dinheirinho, e pedir uma guiness.
nem posso acreditar que já faz um ano desde o último st. patrick's, quando eu estava no shamrock, de cartola verde, trevo pintado na cara, luva gigante da irlanda, samba-canção de trevos, e tudo mais que eu tinha direito pra fingir que eu era uma irlandesa bêbada- e de fato fingi muito bem, porque todos os irlandeses (todas as pessoas, na verdade), vieram falar comigo pressupondo que eu era irlandesa. bebemos muita guiness (talvez algumas quilmes no fim da noite), demos muita risada, nos perdemos, e só fomos nos achar no dia seguinte, quando cada uma de nós contou como prosseguiu sua noite. conversamos em muitas línguas (meu deus, acho que até italiano falei, nesse dia!) com muitas pessoas diferentes, sobre muitos assuntos que nem conseguimos lembrar depois- mas esses são os mais importantes. e foi demais, porque aquela noite lá em buenos aires, há um ano atrás, foi das mais divertidas que tive no meu ano passado. foi uma exceção na vida, quase. mas não foi de fato, porque também a vida foi assunto dessas conversas de irlandeses bêbados e argentinos igualmente alcoolizados. o fato é que foi tão divertido que me faz ter certeza que st. patricks é a data mais legal do ano (tirando o ano-novo que, como já foi dito, é meu feriado preferido). e me sinto uma velha chata falando, mas realmente me é difícil acreditar que um ano se passou desde então, e que agora já estou aqui, em outro país, e minha vida é outra, e as pessoas que vão me acompanhar nessa empreitada irlandesa hoje são outras- porque tudo mudou. e também porque tudo mudou, aquele dia lá, há um ano atrás, não parece distante, mas só muito bonito. e o dia de hoje também vai ser.
então happy st. patrick's day pra todos nós!

2 comments:

Mateus said...

muita guinness pra vc hj...e ahh eu sou o mais perto de um irlandês q estuda lá na puc, eu acho hahahaha

Maria Clara said...

eeee! let's drink! pena que aqui as pessoas nem ligam muito pra isso. já te ligo pra gente decidir o pub!