4.4.11

comédias românticas e contos de fadas (e o que eles fazem com uma menina)

acabei de ver no ônibus a seguinte cena: uma menina e um menino, sentados lado a lado, conversando. ela diz "você é o único que me aguenta, né. eu te ligo de madrugada pra chorar as pitangas da minha vida desastrosa amorosa...!". olhei pra ele, sorrindo metade tímido metade contente. e ela lá, com aquele sorriso de quem se lamenta, continuando o discurso sobre como só gostava de cafajestes (discurso este que ele ouvia atentamente, pronto para o próximo conselho). e aí percebi algo que não sabia: essas comédias românticas existem mesmo. essas em que o amigo é perdidamente apaixonado pela amiga, e ela é totalmente clueless, e confessa tudo pra ele, e pede conselhos, e passa a vida falando que ele é o único homem que entende ela, até o ponto em que ela percebe que eles foram feitos um para o outro, etc etc. óbvio que esse conceito de "ser feito para alguém" é bastante duvidoso, e óbvio também que eu não sei como essa história desse casal do ônibus vai acabar- talvez ela nunca se apaixone por ele, talvez ele se desapaixone dela, talvez ela nunca nem descubra que ele era apaixonado por ela -nunca saberemos. mas a situação estava ali; a história estava ali. e se essa história existe, a minha, de happily ever after, também pode existir.

No comments: