24.10.11

eu acho que

morar sozinha tem mais vantagens do que desvantagens. mais partes boas do que ruins. ter um lugar muito meu, andar só de calcinha pela casa, deixar a louça na pia por tempo indeterminado, largar meus pertences por todo e cada cômodo da casa, decorar a sala do meu jeito, chegar de madrugada como se não houvesse amanhã, fazer barulho, ouvir a música que eu quero, trazer amigos pra casa no dia que eu quiser, passar o dia em silêncio sem ser incomodada (alô tpm), dançar enquanto cozinho, cantar no chuveiro sem medo de ser feliz. a lista de coisas boas é imensa e quase sem fim, e são coisas tão essenciais que compensam as coisas ruins. mas eu acho que a pior parte de morar sozinha é tão terrível e aterrorizante que às vezes me faz esquecer por um tempinho de toda essa linda lista de coisas boas. para mim, a pior parte de morar sozinha é ficar doente. o corpo inteiro dói, mas você está com sede: ou você enfrenta o mal estar e vai buscar um copo d'água, ou fica na cama com sede. a cabeça está explodindo, mas você precisa achar o termômetro: ou você luta contra a dor e procura o termômetro, ou fica sem saber se está com febre. fora a questão da fome: ou você cozinha (e cozinhar doente deveria ser proibido), ou você gasta dinheiro em delivery (o que muitas vezes não é possível, pois morar sozinha faz cada centavo valer muito mais). e às vezes a questão não é nem prática, técnica, física. às vezes o que pega mais, mesmo, é se sentir incapaz e vulnerável e não ter ninguém por perto pra cuidar de você, te fazer carinho, te abraçar, te ajudar. sim sim, estou doente e sou mimimimada- mas é tudo real.

No comments: