31.3.08

stalkers#1

me passou já faz mais de uma semana, na hora pensei "tenho que contar isso pralguém HOJE", e logo depois me esqueci, e acabei nao contando pra ninguém nunca. eu tava andando da minha casa até o metro, tal qual faco todos os dias, para ir pra faculdade. é um caminho de mais ou menos oito quadras, percurso plano, e praticamente linha reta. já está automatizado, e eu faco esse mesmo caminho dia-após-dia quase sem prestar atencao, com o mp3 ligado pra me isolar do barulho do mundo. enfim, lá estava eu, quando um cara se aproxima e eu noto que ele etá falando comigo. me assustei, claro: nao tinha ouvido ele chegar, e nao tava entendendo nada do que tava acontecendo (leva um tempo até tirar o fone de ouvido, ouvir o que a pessoa está falando e procesar tudo no cérebro). ele comecou falando que tinha estacionado o carro dele lá atrás, e blablablá, e eu REALMENTE nao tava entendendo, e fiquei olhando pra ele com cara de "q", sem parar de andar. e ele foi andando do meu lado e também nao parava de falar, e aí eu fui entendendo qualera a do cara: ele tava me dizendo que tinha me visto há um montao de quadras atrás, e que, ao me ver, tinha se encantado, estacionado o carro e descido pra ir atrás de mim. agora, o que se responde pra esse tipo de coisa? "gracias"? "seu louco nens quero sai pra lá"? porque é o tipo de situacao que se a pessoa é bonita, interessante, ou no mínimo inspira alguma confianca, pode ser superbacana e te fazer pensar "uau, que incrível, ele supergamou em mim e me seguiu!", mas nesse caso eu quase falei pra ele "ei, isso era pra ter me agradado? porque eu to com meeeedo de voce, seu freeeeak!". mas nao falei, claro, porque eu tenho bom senso. e nao que eu estivesse de fato com medo, a situacao era nada ameacadora, ele era um cara jovem e simpático, e o lugar era ultramovimentado, entao eu só dei uma cortada, recusei o convite dele para um café futuro, e segui meu caminho (me certificando com alguma frequencia de que nao continuava sendo seguida, lógico). e aí esse caso me fez lembrar de um outro, que nao foi de stalkeragem mas tem pontos em comum. eu estava numa balada, também aqui em wenos, e um menino parou na minha frente, olhou na minha cara, sorriu, disse que tinha se apaixonado por mim e FOI EMBORA. isso sim foi incrível. porque nao é que o cara era um mala que jogou esse xaveco pra me pegar e depois ficou lá me atormentando. nao, ele só me disse aquilo e saiu, foi encontrar com os amigos, como se nada fosse, como se só tivesse me dado uma informacao mesmo. mas aí vai, tres pontos pra quem adivinhar: o menino era bonito/interessante? NAO, claro que nao. feinho, normal e malvestido, exatamente como o cara que em seguiu na rua, para minha dupla desgraca. aí eu fico me perguntando: porque as pessoas bonitas e interessantes nao fazem esse tipo de coisa? porque né, eu to na capital mundial do homem bonito, vejo uma série deles por dia, e com esses, que em geral além de bonitos sao interessantes e bem vestidos, nada, só uns olhares rápidos no metro ou na rua, e nunca-mais. e nao é a primeira vez que me acontece esse tipo de coisa, eu tenho alguma coisa estranha que atrai os malucos por aí, e to comecando a colecionar esse tipo de história, mas NENHUMA delas tem um protagonista digno. sério, alguém MEDIZ qualé a dos stalkers serem feios, porque eu supermeamarro num stalker, rola uma total identificacao, tal, mas né. mundo injusto.

3 comments:

Flávia Onaga said...

é que eu, a mulher da sua vida, não tô aí pra te stalkear. mas não esquenta, tô chegando.

Anonymous said...

ahaaaahaahahahaahahhaha
gata, aconteceu semelhante comigo, mas eu que fui a stalker louca.
estava há umas semanas atras, no ponto de ônibus, como faço todos os dias.
cheguei no ponto, acendi meu cigarro e esperei chegar o ônibus quando me aparece um cara lindo, careca, alto, chiquérrimo e uma tatuagem no antebraço escrito 'whatever-esqueci-o-que-era' Noblesse.
foi paixão a primeira vista da tatuagem, eis que ele subiu no õnibus e nunca mais eu o vi, até que hoje, ao chegar atrasada mais uma vez no trabalho porque não peguei o onibus porque fiquei fumando meu cigarro até o final (ufa!) eu passei pela portaria e tinha um cara segurando o elevador pra mim.
nem olhei pra cara dele, mas quando ele me perguntou o andar que eu ia, e o braço dele passou pela minha frente pra apertar o botão mostrando a tatuagem 'whatever-esqueci-o-que-era' Noblesse, quase caí pra trás.
eis que ele desceu um andar antes que eu e nunca mais o vi.
fim.

she said...

ai. eu era bem capaz de tomar cafe com a pessoa, mesmo sendo feio.



to num nivel de carencia, polycarpo.
mas num nivel.





e ah, poly. vc quer o que?
nada é perfeito, sabe
pelo menos tem pessoas (mais de uma!) popping in front of you, se declarando... loucura.

mas poli.
ta tudo bem.
ta tudo lindo. hahahahaha


taaa num ta?


eu tive um sonho loucura. depois te conto.

beijo, amor.